Facebook
YouTube
Home   Sem categoria Festa de Lançamento “Histórias da Ajudaris´19” em Aveiro

Festa de Lançamento “Histórias da Ajudaris´19” em Aveiro

Partilhamos, de coração cheio, um pouco da festa de lançamento do livro “Histórias da Ajudaris’19” na Biblioteca Municipal de Aveiro, no dia 11 de janeiro de 2020, com a nossa Rede de Afetos. Fomos congratulados com dois apresentadores que fazem parte dos pequenos GRANDES autores e professores solidários que já acompanham o projeto desde a primeira edição. Na sessão de abertura, contámos com a professora e ilustradora solidária Adriana Miranda, que partilhou aquilo que sente ao participar na missão da Ajudaris e com a Diretora da Ajudaris, Dr.ª Rosa Mendes, que se fez debruçar sobre a caminhada solidário ao longo deste projeto, que é de todos nós. A Biblioteca Municipal de Aveiro foi pequena para albergar mais de 80 entusiastas que abraçam o projeto, oriundos de 6 escolas solidárias (Agrupamento de Escolas de Anadia; Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite; Agrupamento de Escolas de Águeda; Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira; Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira e Colégio D. José I). Contámos, ainda, com duas atuações musicais: Coro Infantil da Sociedade Musical Santa Cecília e Grupo Cultural “São Bernardo a Cantar”.

 

“Sou do tempo em que havia apenas um volume. Agora já não sei quantos volumes são no total e isto é a prova de que o projeto está a crescer!”

Professora Manuela Monteiro, Agrupamento de Escolas de Anadia

 

“Ao escreverem estas histórias, os alunos sentem que realmente são capazes de produzir coisas boas e ficam com mais vontade de aprender. É um projeto que realmente promove a autoestima das crianças.”

Professora Alice Caetano, Agrupamento de Escolas de Águeda

 

PEQUENOS GESTOS, GRANDES CORAÇÕES.

ESTAMOS JUNTOS!

1 2

 

Comments are closed.

Parceiros