Facebook
YouTube
Home   Sem categoria Agradecimento Festa de Lançamento “Histórias da Ajudaris´18” do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Agradecimento Festa de Lançamento “Histórias da Ajudaris´18” do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Realizou-se no a dia 7 de junho a Festa de Lançamento do livro “Histórias da Ajudaris’18” do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Agradecemos o carinho, empenho e envolvimento na construção deste dia mágico. Queremos agradecer a todos os que estiveram presentes nomeadamente Drª Rosa Mendes, diretora da Ajudaris, a Senhora Vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital, professora Graça Silva e o professor Artur Abreu elemento da Direção do Agrupamento. Marcaram também presença os pequenos grandes autores, educadoras, professoras solidárias, em particular á Professora Isaura Almeida, a todos familiares, encarregados de educação, assim como a toda a comunidade educativa.

Testemunho Equipa da Biblioteca Escolar n.º 1 e n.º 2

“No ano letivo transato, em parceria com as bibliotecas escolares n.º 1 e n.º 2 de Oliveira do Hospital e com as bibliotecas escolares de Lagares da Beira e da Cordinha, alunos, educadoras e professores do Agrupamento associaram-se ao projeto da Ajudaris, criando 19 histórias, subordinadas ao tema “Natureza”. Dos trabalhos enviados, foram selecionadas 9 histórias para integrarem o livro “Histórias da Ajudaris`18”.

O lançamento da 10.ª edição do livro supracitado, contou com casa cheia, numa noite de apresentação de excelsas histórias. Foi com muito agrado que os pequenos autores subiram ao palco para apresentarem as suas histórias, sob a forma de leituras encenadas, leituras ao som de violino e dramatizações. Finalizadas as apresentações, seguiu-se a entrega de certificados de participação a alunos, educadoras e professoras solidárias.

No decorrer do espetáculo foi realizada a venda solidária de livros, cuja receita reverteu a favor das crianças e famílias carenciadas.

O evento teve o seu términus com uma entusiástica e animada sessão de autógrafos, protagonizada pelos talentosos jovens autores.

Foi mais uma noite de afetos, onde a alegria, a partilha e a solidariedade preponderaram na celebração da escrita dos pequenos autores.

A todos os que colaboraram um grande bem-haja por terem contribuído para o sucesso desta Festa!”

O nosso obrigado, um abraço solidário!

20190529_141739 20190529_141412

 

Comments are closed.

Parceiros