Facebook
YouTube
Home   Sem categoria Agradecimentos – IV Colóquio Internacional de Leitura, Escrita e Solidariedade

Agradecimentos – IV Colóquio Internacional de Leitura, Escrita e Solidariedade

É com enorme alegria que agradecemos a todos por terem tornado o dia 26 de setembro, único e especial.

Ao recordar, Alexandre O’Neill, no poema “há palavras que nos beijam”, podemos sentir que há palavras que nos aproximam/beijam trazendo esperança para apoiar-nos e encorajar-nos a superar os desafios diários.

Na nossa humilde opinião, o convívio presencial é único e indescritível, contudo, através do online foi possível compartilhar conhecimento e acima de tudo inspiração e força para seguir em frente em momentos que precisamos de ser mais resilientes.

Os voluntários e parceiros solidários, a pequena grande equipa e a direção da Ajudaris,  acreditam que os afetos e o tempo são os veículos fulcrais para o desenvolvimento de uma sociedade mais coesa e solidária através da educação e capacitação em contexto informal.

Muito obrigado por ter decidido passar o dia na nossa companhia!

Juntos somos rede de afetos!

Até breve!

 

Testemunhos

Não podemos viver sem os outos. Muito obrigada. Excelente. Isabel Ferraz;

 Atiçamos os fogos, as chamas, mas a comunidade tem um papel nesses incêndios de calor humano! Elisabete Almeida;

 Que os tempos sejam de mudança, de leitura, de livros, de conhecimento e de sonho.

Foi uma intervenção que nos fez recuar no tempo, a pormenores de família que muitos recordamos e também temos presente.

Parabéns! Maria Alexandra Duque Ribeiro;

 As bibliotecas escolares e os professores bibliotecários têm caminhado no sentido de contribuir para o desenvolvimento das literacias e não só da leitura, da escrita e do cálculo.  Aprofundar a promoção de um trabalho de articulação com o currículo, visando, por exemplo a literacia da leitura, dos media e da informação. Isabel Antunes;

 Primeiro serviu de reforço à perspetiva que me norteia no decurso da minha atividade como docente, enquanto seres humanos, onde são os sentimentos que devemos apurar e depurar de forma a respondermos com princípios e respeito por todos. Gostei imenso do workshop que participei a e apesar de curto foi muito rico em ferramentas a novas abordagens da leitura. José Freitas;

Para cada interveniente foi, sem dúvida, um colóquio muito produtivo, do ponto de vista científico – refletindo, intervindo, guardando ideias para outros dias e para intervir com mais certezas, sabendo que há mais gente neste caminho. 

Foi um verdadeiro gosto participar num evento que, parecendo muito simples, superou em muito as expectativas (já elevadas) que tinha em relação ao mesmo.

Professora Doutora Ana Maria Pessoa

Montagem_IV Colóquio Internacional de Leitura, Escrita e SolidariedadeIVColóquioAjudaris_inaugural2

 

Comments are closed.

Parceiros