Facebook
YouTube
Home   Como Ajudar   Transforme 0,5% do seu IRS em alimentação, atividades e muito afecto!

Transforme 0,5% do seu IRS em alimentação, atividades e muito afecto!

Ajude a Ajudaris! Continuar depende especialmente de si!

AJUDAR SÓ DEPENDE DE SI!

Sabia que pode consignar 0,5% do seu IRS à Ajudaris sem qualquer tipo de custo? Esta percentagem é retirada do montante do imposto liquidado, sem ter que pagar mais e sem que o seu reembolso de IRS seja afetado! Junte-se à nossa Rede de Afetos!

CONSIGNAÇÃO IRS 0,5%: COMO FAZER A CONSIGNAÇÃO DO IRS DO ANO ANTERIOR SEM CUSTOS

Criámos este artigo para ajudar com a consignação de 0,5% do seu IRS (IRS solidário) a uma associação ou entidade, sem custos adicionais para si.

Se optar por fazer a sua consignação de IRS à AJUDARIS (NIF: 508 682 703) está a contribuir para a educação de crianças.

Porquê a Ajudaris?

Somos uma associação jovem, inovadora nas suas respostas e não temos protocolos de cooperação com o estado, ou seja não recebemos subsídios para o apoio a crianças com alimentação, apoio ao estudo, promoção do livro, da arte, afecto, sorrisos e muito mais…! Ao ajudar a Ajudaris está a apoiar a educação e a arte!

Como posso fazer?

Na declaração não automática:

👉 Passo 1: Do lado esquerdo, procurar o número 11 – “Consignação de 0,5% do IRS”
👉 Passo 2: Escolher “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública”
👉 Passo 3: Carregar em IRS e colocar o NIF da Ajudaris: 508682703

Na declaração automática, na área “Pré-Liquidação”, assinale a opção “Consignar 0,5% do IRS” e siga os mesmos passos.

Não se esqueça que tem sempre de seguir estes passos, mesmo que já tenha escolhido a entidade a quem consignar 0,5% do seu IRS quando inseriu o agregado familiar.

Consignação do IRS de 2023, em 2024

A entrega do IRS 2024, referente aos rendimentos de 2023, é feita entre 1 de Abril a 30 de Junho de 2024, independentemente da categoria de rendimentos do contribuinte. Contudo, a partir de dia 1 de Janeiro, é possível escolher previamente a instituição a quem pretende consignar o seu IRS e IVA no Portal das Finanças.

1 de Janeiro a 31 de Março 2024

Pode comunicar a instituição ou associação a quem pretende consignar o seu IRS e IVA no Portal das Finanças mesmo antes da entrega da sua declaração de IRS. Para isso necessita apenas de clicar neste link para comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA.

1 de Abril a 30 de Junho de 2024

Neste período, o mais usual, terá de adicionar o Número de Identificação Fiscal (NIF) da entidade a quem pretende fazer a consignação (valide primeiro esse NIF 508 682 703 ) na entrega da sua declaração de IRS quer seja manual ou automática.

Poderá visualizar as entidades que podem beneficiar de 0,5% da consignação do IRS, para garantir que consegue fazer a sua doação (nem todas as associações podem receber um donativo de IRS).

Diretamente no portal das finanças: https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/IRS/Pages/IRS_entidades_beneficiarias_consignacao.aspx

Lista de Associações com a Ajudaris sublinhada a verde no nº 157: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1B4gtHsrjYnLj3c_H7M1D4JhOCeAncmU6/edit?usp=sharing&ouid=107762105828185319311&rtpof=true&sd=true

Tem até final de junho para fazer o seu IRS, por isso, guarde o contribuinte 508682703.

Escolha Ajudar a Ajudaris!
Em nome de todas as crianças e jovens que está a ajudar com a sua declaração de IRS, OBRIGADO!

Quero consignar o meu IRS

 

Parceiros