Home   Projectos   Compartilharte

Compartilharte

Testemunho Daniela
Clique na imagem para ver o vídeo do testemunho do Agrupamento de Escolas de Pedrouços.

 

O que é:

O projeto “ComPartilhArte”, pretende dar asas a criatividade de crianças e jovens. Partindo dos temas tratados no projeto “Histórias da Ajudaris”, as crianças e jovens, são convidadas a ilustrar pequenas caixinhas.

Estas caixas são recheadas com um sabonete, em forma de coração, dividido em duas partes, que simbolizam a partilha de afetos, valores e emoções. Este sabonete deve ser partilhado com alguém especial.

O concurso destina-se a crianças , do Pré-Escolar,1º e 2.ºciclos do Ensino Básico de Portugal.

Como participar:

A inscrição no concurso é feita através do preenchimento de um formulário disponível Aqui

As ilustrações a concurso têm de ser originais e realizadas na parede da casa.

Podem utilizar diversas técnicas, recorrendo aos seguintes materiais: grafite; lápis de cor; marcadores coloridos; tinta de guache; tinta de aguarela; tinta da china, colagens, recorte, etc.

Objectivos:

Despertar a imaginação e o espírito criativo das crianças e jovens;

Desenvolver e fortalecer hábitos de expressão plástica articulados com a leitura;

Fomentar e fortificar a cidadania e solidariedade.

O “ComPartilhArte”  permite,  apoio ao nível dos  rastreios de visão e distribuição de óculos a nível nacional por crianças carenciadas.

As crianças levam a caixas para casa e as famílias são convidadas a dar um donativo. No final, esse donativo, permite apoiar crianças e famílias carenciadas, com rastreios de visão e compra de óculos

E, desta forma aumentar o coração “ComPartilhArte”!

O projeto “ComPartilhaArte”, culmina com uma grande partilha de afetos, onde procuramos superar-nos todos os anos, a festa de encerramento deste projeto é o “Coração Humano”, onde toda a rede de afetos da Ajudaris, se junta, para celebrar a magia da partilha de afetos.

Contamos com a presença de TODOS, nesta festa!

Com o apoio exclusivo da Ergovisão conseguimos dar 6 prémios em material escolar no valor de 350 euros a 6 escolas vencedoras, doar óculos a crianças sinalizadas por escolas e divulgar as obras dos “pequenos grandes artistas”.

O projeto “ComPartilhArte” alia a criatividade e a solidariedade de alunos, pais e professores na construção de uma comunidade mais justa e solidária.  Todos podem participar e fazer a diferença!

composição compartilharte com logo (2)

 

 

Parceiros