Facebook
YouTube
Home   Sem categoria TESTEMUNHO FESTA DE LANÇAMENTO “HISTÓRIAS DA AJUDARIS” – LISBOA

TESTEMUNHO FESTA DE LANÇAMENTO “HISTÓRIAS DA AJUDARIS” – LISBOA

No passado dia 7 de dezembro, pelas 17:30H, teve lugar no auditório nº2 da Fundação Calouste Gulbenkian, a grande festa de lançamento dos livros das “Histórias da Ajudaris”.

Nesta grande festa de lançamento, estiveram presentes os Agrupamentos de Escolas Solidários do distrito de Lisboa, bem como os Ilustradores Solidários, e Grupos Musicais que se associaram a esta grande festa de lançamento.

Deixamos o testemunho dos pequenos grandes autores da EB António Nobre – Agrupamento de Escolas das Laranjeiras – Alexandra, Gustavo e Tiago – 4ºA; Cátia 3ºC:

“…marcámos presença no auditório da Gulbenkian, para participarmos na festa de lançamento de novos livros solidários.

Relativamente à nossa participação, tudo começou o ano passado. Quando estávamos no terceiro ano, tivemos algumas aulas de projeto de Português, Essas aulas de projeto de Português surgiram com a participação do nosso agrupamento no Plano Estratégico da Promoção do Sucesso Educativo. O Caderno Vai e Vem foi uma das atividade que fizemos nessas aulas. Cada um de nós podia levar o Caderno Vai e Vem e o pinguim Plim, a nossa mascote, para casa e, sozinhos ou com a ajuda das nossas famílias, escrevíamos textos que, depois, líamos aos colegas da sala.

Por exemplo, o Gustavo escreveu uma receita de um bolo que fez com a sua mãe. A Alexandra escreveu uma canção chinesa e o Tiago escreveu sobre a sua família. Outros meninos escreveram sobre outros assuntos, como a vida dos pinguins.

Foi assim, que decidimos participar na iniciativa da Ajudaris, depois de termos ouvido o texto escrito pelo Tiago e após o termos trabalhado coletivamente. Seguidamente, tivemos a alegria de ver o nosso texto Laços editado no livro da Ajudaris, dedicado à família.

Com esta iniciativa aprendemos a dar muito valor aos laços familiares, ao carinho a ao amor que temos para dar e receber.

O Tiago leu o texto que enviámos para a Ajudaris e, a seguir, a Alexandra cantou a canção que partilhou na sala de aula e escreveu no Caderno Vai e Vem. Finalmente, as manas Alexandra e Cátia partilharam um momento musical e dançaram para todas as pessoas presentes.

Foi um momento muito bonito e emotivo!”

OBRIGADA A TODOS OS QUE TIVERAM PRESENTES NESTA GRANDE FESTA!

12

 

Comments are closed.

Parceiros